jump to navigation

MEUS TÓPICOS dezembro 29, 2010

Posted by paulovictor in Livro de presença.
trackback

juventude foi vivida sobre a disputa de duas ideologias, uma da esquerda radical e outra da direita.

Em minha visão o certo sempre foi o lado direito e o oposto a esquerda. Presenciei greves e mais greves, Santos era um foco sabidamente comunista onde os estivadores serviam de massa de manobras e sobre qualquer pretexto entravam em greve. Professores, médicos, profissionais liberais, engenheiros etc. ganhavam menos que um estivador.

                  Era greve porque tinham que trabalhar sob o sol, por ter que trabalhar na chuva, por carregar vasos sanitários, tudo tinha um preço a ser pago aos estivadores.

                  Teríamos um golpe de esquerda ou direita. Hoje vejo uma grande parcela dos que defendiam com ardor as conquistas do regime comunista de Brezenev, de Fidel Castro ser os maiores defensores da democracia, mas não antes da queda do muro de Berlim e do total fracasso do regime comunista.

                   Confesso que é complicado aceitar a Dilma Russef como Comandante em Chefe das Forças Armadas, as mesmas forças que impediram o golpe de esquerda e que tinham como um de seus integrantes a nossa atual presidenta eleito.

                   Sempre me senti um grande patriota apoiando a luta contra o comunismo e hoje vejo que os comunistas de outrora estão em altos cargos políticos em nossa querida Pátria dizendo-se fervorosos democratas.

                   Não vivi da política, vivi de meu trabalho tampouco tive uma aposentadoria precoce, muito ao contrario ainda não estou aposentado.

                  Meu conflito interno tem me perturbado. Sim, vivemos em uma democracia plena, porém preocupante é a pttização da administração pública, ainda não confio nesse partido, pois   corrupção sempre houve, mas nos últimos oito anos foi um enorme absurdo.

                  Meus ideais de patriotismo diferem do que ocorre atualmente, mas não posso esquecer-me de Castelo Branco, Costa e Silva, Médici. Geisel, João Figueiredo, esses ainda são meus heróis, pois sem eles não viveríamos a democracia de hoje, pois conseguiu afastar o Brasil da experiência do comunismo, o que seria um verdadeiro desastre ao nosso país.

                  Foram esses heróis que trouxeram a Caravela Brasil a um porto seguro, pois o comunismo foi desbaratado, a União Soviética desfeita. Cuba sobrevive por não ter permitido o nascimento de novos lideres.

                  Espero equacionar em minha mente esse conflito, pois quem combateu o patriotismo não deveria estar onde está.

                  A mim foi o maior teste que a democracia passou, embora as Forças Armadas provocada de forma infame colocando uma candidata de extrema esquerda que apoiada por um governo extremamente popular venceu as eleições, não sei se limpas, mas que com muito dinheiro foi.

                     Tendo o governo Lula uma aprovação de 85% a Dilma Russef deveria ter algo bem próximo desse número o que não ocorreu.

                      Não fossem as cestas básicas, ou seja a compra de votos a meu ver, a Dilma seria derrotada.

                      Não se trata de uma conta difícil pasta retirar a quantidade de famílias que receberam as cestas básicas que a contagem seria bem diferente.

                      Penso quem este mais do que na hora de institucionalizar a distribuição de cestas básicas, pois dessa forma os que mais necessitam poderão votar sem medo e sem o receio de perder o direito a sobrevivência.

                      Não dá para negar que o Brasil está dividido, caberá a Dilma criar um clima altamente harmônico com as forças armadas, ou seja, não se intrometendo no profissionalismo de nossos valorosos soldados.

Comentários»

1. ellavg - março 20, 2011

Boa noite Paulo!
Confesso que me encontro estasiada com seus textos e pesquisas, eu estava fazendo uma pesquisa sobre meus antepassados me deparei com a história de Vila de São Vicente, pois seria Antônio Rodrigues o meu 1º antecessor no Brasil, como estou ainda em vias de meio e não de conclusão, acredito que me depararei ainda com suas exposições à respeito do assunto. Parabéns, e se de alguma forma for possível me ajudar me sentirei linsonjeada, pois preciso de mais detalhes deste conhecido Portugues que habitou e deixou sua marca em nosso país, eu necessito de mais informações à respeito dos descendentes dele, se por acaso as possuir, por favor me abra os caminhos . Um grande abraço fraterno. Elaine ellavg@hotmail.com

2. Elaine - março 27, 2011

*extasiada*


Deixe uma resposta

