jump to navigation

Livros Maçonicos janeiro 18, 2007

Posted by paulovictor in Livraria.
trackback

foto037.jpgfoto036.jpgfoto044.jpg

Status Artes Gráficas – Rua Martin Afonso, 103  – São Vicente – SP

Títulos Disponíveis

Para, adquirir um dos Títulos listados abaixo, entre em contato pelo email paulovictor88@uol.com.br  ou faça uma visita em nossa livraria

 
Além da Maçonaria Simbólica
 
Além da Maçonaria Simbólica
Autor(es): Keith B. Jackson
Categoria: Maçonaria
A Maçonaria Operativa proveniente da Idade Média, caracterizada pelos obreiros, e, posteriormente, a Maçonaria Especulativa, legada pelo Renascimento, foram fundamentais para a evolução da Ordem. Ambas constituem o que hoje podemos chamar de Maçonaria Moderna, que buscou seu aprimoramento e sua atualização na transição da Operativa para a Especulativa. Essa transição se deu com a inclusão de profanos, que passaram pelo rito de Iniciação. Para o autor Keith B. Jackson “a maioria dos Graus que integram o sistema maçônico é derivada de temas louváveis que estão registrados nas Sagradas Escrituras e possuem uma lição moral a ser ensinada”. Desde o seu princípio, a Maçonaria preocupava-se com os acontecimentos da época, pois dessa forma era possível contribuir para a melhoria da vida dos indivíduos tanto no âmbito socioeconômico quanto cultural. Entretanto, alguns estudiosos afirmam que a sociedade iniciática é muito mais antiga, já que símbolos utilizados em rituais maçônicos foram encontrados em túmulos e pirâmides egípcias de sete mil anos. Além da Maçonaria Simbólica foi escrito com o intuito de ampliar a visão do maçom em relação aos diversos Graus existentes por meio da exploração da história das diversas Ordens Maçônicas atualmente operantes na Inglaterra. A obra também apresenta um quadro comparativo dos Graus trabalhados na Inglaterra, EUA, Escócia e Irlanda.
 A Alma Maçonica
A Alma Maçônica
Autor(es): José Ebram
Categoria: Maçonaria
A Alma Maçônica é uma obra que revela os diferentes aspectos do conhecimento da Ordem Maçônica, dentro de todo um saber que diz: ” Ninguém escapa ao julgamento de seus atos pelo alto, e não existem fatos que não possam ser observados pelo olho que tudo vê.”
A Antiga Franco-Maçonaria
 
Antiga Franco-Maçonaria, A – Cerimônias e Rituais dos Ritos de Memphis e Misraïm
Autor(es): Robert Ambelain
Categoria: Maçonaria
Nesta obra, Robert Ambelain discorre acerca dos Ritos de Memphis e Misraïm, fazendo uma exposição corajosa dos mistérios que sempre estiveram presentes na Franco-Maçonaria, particularmente em sua vertente mais esotérica, que é a Maçonaria Egípcia, removendo os véus que, até hoje, encobriram suas cerimônias e seus rituais, os quais o autor tem a audácia de desvendar na íntegra, sem cortes ou omissões.No século XIX, Memphis e Misraïm foram as duas Obediências em que se recrutaram os Carbonari. Eles tiveram muitas Lojas na França e contaram, entre seus dignitários, com pessoas ilustres, como o duque Decazes e o conde Muraire, grande comandante do Rito Escocês
 
Arcano da Transmutação
 
Arcano da Transmutação, O
Autor(es): José Ebram
Categoria: Maçonaria
Uma obra destinada aos maçons que buscam na Arte Real o sentido mais profundo de seus símbolos e mitos. O autor orienta os Irmãos a se prepararem para encontrar o Arcano da Loja, que é o verdadeiro Mestre, e, assim, compreender muitos dos conceitos que, implicitamente, encontram-se enraizados na aparente simplicidade dos símbolos do Templo e dos diálogos dos Rituais maçônicos.

 
85-7374-954-7.jpg
Astrologia na Maçonaria – A estrutura eterna e imutável da Maçonaria…
Autor(es): Juarez de F. Prestupa
Categoria: Maçonaria
Em Astrologia na Maçonaria, o autor estabelece uma analogia entre os 25 princípios primordiais e eternos maçônicos e as 12 colunas de signos representadas em Loja, graças à semelhança entre a simbologia dos Landmarks e a Astrologia, relacionando cada um dos signos com os Landmarks.

85-370-0092-2.jpg
 
Cadeia de União e seus Elos
Autor(es): Rizzardo da Camino
Categoria: Maçonaria
Nesta obra, Rizzardo da Camino discorre a respeito da “Cadeia de União” que se forma em um Templo maçônico durante suas sessões. Para o autor, essa liturgia não simboliza a união fraternal; ela é a própria fraternidade, em uma demonstração físico-mental. Também é símbolo quando representada por uma corda de anéis de metal, mas deixará de sê-lo em execução para se transformar em uma perfeita aliança.

Comentários»

1. Jonas - março 14, 2007

Jonas Gomes da Silva Brasileiro
Rua Maria José de Souza,106 Casado
Cep 04917080 JardimSouza – SP 33 anos
Tel:5894-7189 / 5515-2562
Cel:9232-8718

Objetivo
Area de segurança patrimonial e pessoal,utilizando como recursos meus conhecimentos atuais e futuros em prol do desenvolvimento profissional e colaborando para o sucesso da empresa.

Perfil
Sou uma pessoa dedicada,interessada por novos conhecimentos,organizado,gosto de trabalhar em equipe,flexivel e de fácil adaptação.Tenho o interesse de trabalhar e desenvolver meus conhecimentos contribuindo para o sucesso da organização.

Formação escolar
Ensino médio completo
Cursos de Informatica
Formação de vigilante
Brigadista
Vigilante monitor eletronico
Formação de VSPP

Histórico Profissional
Loyal Vigilância
Cargo:Vigilante Monitor Eletrônico
Admissão:22/09/2004

Gocil
Cargo:Vigilante
Admissão:01/11/2003 a 01/10/2004

Prosegur
Cargo:Vigilante
Admissão:01/06/2001 a 22/02/2003

Loyal Vigilância
Cargo:Vigilante
Admissão:05/09/1998 a 04/10/2000

Qualificações
Conhecimentos em informatica,central de monitoramentos,cftv digital,pabx digital,controle de acesso informatizado,controle de elevadores,comunicação via ht,controle de automação predial,dvr digital,camera pelco,controle alarmes de incêndio e sirenes,heliponto,brigadista,desfibrilador,feiras,eventos,palestras em gestão de segurança.

2. Grupo Maçônico Orvalho do Hermon - outubro 9, 2007

O Grupo Maçônico Orvalho do Hermon, tal como a Maçonaria, tem como princípio básico a investigação da verdade, o exame da moral e a prática da virtude, objetivando, assim, o triunfo da verdade, da justiça, da equidade e a construção do nosso templo imortal; combater a escravidão, a ignorância, os vícios e as vaidades.

É um Grupo Fechado, criado para facilitar a comunicação entre membros da maçonaria que queiram, a bem da Ordem, participar desta Lista de discussão, contribuindo com informações pessoais, administrativas, arquivos, fotos e com assuntos relacionados com os ensinamentos maçônicos.
Trata-se de um grupo fechado, de caráter privado e informal, respondendo, cada um, pessoalmente, pelo uso que fizer deste fórum de Debates Maçônicos.

3. jose carlos - março 7, 2008

gostaria de ser maçon

4. neusilmar de sousa - abril 1, 2008

Caro irmão !! paulo Victor adorei encontrar este site,mas ainda por saber que “SOIS”.Que G:.A:.D:.U:. lhe ilumine sempre e a boa sorte sempre esteje contigo.T:.F:.A:. NEUSILMAR :.

5. blogye23 - abril 2, 2008

tudo justo.

6. maicon da silv ade souza - novembro 23, 2008

quero entra

7. Adler Friozi - dezembro 4, 2008

Amigo
Gostaria de saber se vc tem o livro
O mestre secreto e seus mistérios
se não me engano é este, se tiver me avise que passo pela sua loja Obrigado

TFA

8. Celso Eduardo Mendes Gonçalves - setembro 2, 2009

Paulo,
Estoumontando uma biblioteca e gostaria de saber quais são os títulos que vc. tem disponíveis.
TFA
Celso Mendes

paulovictor - setembro 2, 2009

Caro Celso,   Tenho uma livraria e voce pode acessar atraves da estante virtual, O Nome da Livraria é Enigma das Letras http://www.estantevirtual.com.br nessa estante voce encontrará muito coisa, basta digitar o nome maçonaria que você terá muitas opções acesse também http://www.editoramadras.com.br, ou basta digitar no Google a palavra madras, A Madras é o maior editor de livros maçonicos no Brasil, e irmão   Abrços Paulo Victor Em 02/09/2009 16:46, comment-reply@wordpress.com < comment-reply@wordpress.com > escreveu:

Celso Eduardo Mendes Gonçalves - setembro 11, 2009

Obrigado, Paulo Victor, pela resposta!
Um abração,
Celso Eduardo Mendes Gonçalves

9. Karel santral - dezembro 26, 2009

Karel santral servisi…
Karel electronics pabx system and technical service on turkey…

10. pabx panasonic - fevereiro 8, 2010

very nice thank’s🙂


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: